Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A ORAÇÃO


Padre De Ravignam, S.J. , um padre jesuíta, grande santo e pregador de Notre Dame de Paris, nos deixou esta riqueza de texto sobre a oração

“Meus queridos amigos, acreditem-me, depois de experiências de 30 anos de ministério, eu sinto o dever de notificar e testemunhar o seguinte:

“Todas as decepções e todas as deficiências, todas as misérias e todas as falhas, todas as quedas, assim como os passos mais horríveis fora do caminho reto, tudo isso deriva de uma única fonte: falta de Constancia na oração.

Vivam uma vida de oração, aprendam a transformar qualquer coisa em oração, quer os sofrimentos, quer as dores e qualquer tipo de tentação.

Rezem na calma e na tempestade, rezem à noite, como ao longo do dia, rezem indo e voltando, rezem embora se sintam cansados e distraídos. Rezem, sem pensar na repugnância que experimentam, rezem pelo menos para aprender a rezar, como pediram os apóstolos: SENHOR, ensina-nos a rezar!.

Mas, eu não posso rezar! O que vocês dizem é uma heresia: vocês sempre podem rezar(ou orar).
Rezem, embora vocês não sintam gosto pela oração, mas até horror...Sim, continuem sempre a rezar.
Rezem também a contragosto e peçam a Jesus que agoniza no Jardim das Oliveiras e no Calvário, aquela coragem de rezar, que Ele nos mereceu com suas dores e seu sangue.

Rezem, porque a oração:

- É A FORÇA QUE SALVA,
- É A CORAGEM QUE DÁ A PERSEVERANÇA
- É A MÍSTICA PONTE LANÇADA POR DEUS SOBRE O ABISMO QUE SEPARA A ALMA DE DEUS, NOSSO CRIADOR”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário